Cultura, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios sábado, 18 de abril

Castelo de LanhosoA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai proporcionar, no dia 18 de abril, entradas gratuitas ao Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso e uma caminhada histórica, em que os participantes farão uma pequena incursão por períodos históricos recuados, passando pela villa romana de Via Cova, via romana XVII, Castro e Castelo de Lanhoso e pelo conjunto de moinhos do Pontido.

Estas iniciativas visam assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) criado pelo ICOMOS, a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte.

Estas comemorações têm como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização. “A cultura é uma área estratégica que este executivo não esquece”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

Desta forma, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associou-se a esta comemoração, à semelhança do que vem sucedendo em anos anteriores, com o propósito de dar a conhecer oex libris do nosso concelho, o Castelo de Lanhoso, assim como para demonstrar o esforço que a Autarquia tem vindo a fazer para a preservação e valorização do património local.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema “Conhecer, Explorar e Partilhar”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *