Cultura, Montijo

Dia Mundial do Livro e do Autor no Montijo

Biblioteca MunicipalNo próximo dia 23 de Abril, a Câmara Municipal do Montijo vai comemorar o Dia Mundial do Livro e do Autor, com a apresentação do livro de João Carlos Calixto, “Canta, Amigo, Canta: nova canção portuguesa (1960-1974)”, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva.

 

A obra reúne a obra discográfica de cerca de 100 artistas que contribuíram decisivamente para uma série de mudanças na música portuguesa nos últimos anos do Estado Novo.

 

O autor estará presente assim como o compositor e autor Francisco Naia (acompanhado por Ricardo Fonseca), que irá interpretar canções de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Luís Cília, António Macedo e temas próprios.

 

O Dia Mundial do Livro e do Autor criado pela UNESCO em 1995 representa uma oportunidade para reconhecer o poder dos livros em mudar as nossas vidas para melhor, e como símbolos do progresso social, contribuindo para sociedades sustentáveis e democráticas. Ao longo dos anos, as Bibliotecas têm vindo a associar-se a esta celebração, quase que transformando esta data num momento que também comemora mundialmente a existência de Bibliotecas Públicas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *