Celorico de Basto, Sociedade

Programa JOBS esclarece e motiva desempregados de Celorico de Basto

_DSC5851O programa JOBS insere-se no plano de atividades do CLDS+, Celorico+Social, num dos objetivos do Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação. A ação decorreu no dia 9 de abril, foi direcionada a desempregados inscritos no IEFP, de dezembro a março, tendo sido promovida pelo CLDS+, Celorico+Social, em parceria com o IEFP – Centro de Emprego do Alto Tâmega e Gabinete de Inserção Profissional de Celorico de Basto.

A ação tem vindo a decorrer assiduamente e desta vez, os técnicos incidiram na atitude a ter na procura de emprego. “A nossa intervenção vai variando de acordo com alguns parâmetros que vamos avaliando e os resultados pretendidos. Nesta ação atuamos voltados para a atitude e postura quando está em causa a procura de emprego. São dois itens muito importantes e muitas vezes, desvalorizados” referiu Manuel Maria Afonso, orador na ação.

Além do referido foram abordadas técnicas para responder adequadamente a uma entrevista, com referência ao modelo de entrevista e simulação de entrevistas.

“Estas ações, recorrentes, tem vindo a surtir efeitos positivos. Os participantes mostram-se mais confiantes e capazes, depois de adquirir as competências necessárias, para responder às solicitações do mercado de trabalho. O CLDS+, neste contexto, procura atuar no sentido de mitigar as dificuldades sentidas pelos desempregados na procura de emprego” salientou Helena Martinho Costa, durante a abertura da sessão de trabalho.

Antes do término da ação, os técnicos presentes na ação avaliaram a evolução do orador e da plateia para estudo de resultados.

Genericamente, esta intervenção baseia-se no programa JOBS (Jobs Opportunity and Basic Skill), um programa específico que apresenta técnicas de motivação e competências para o emprego.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *