Loures, Sociedade

“Loures em Congresso” em Santo Antão do Tojal

Loures em CongressoNo âmbito da iniciativa Loures em Congresso, vai realizar-se, no dia 17 de abril, à tarde, um colóquio intitulado “Para Um Plano de Gestão de Património de Loures: Projeto-Piloto”.

Da parte da manhã, às 10 horas, promove-se uma visita ao Conjunto Monumental Barroco e aos espaços interiores do Palácio da Mitra, em Santo Antão do Tojal. 

A partir das 14h30, terá lugar, no Palácio da Mitra, o colóquio com incidência em três temas: “Conservação” pelo presidente da direção do GECORPA, Vítor Cóias; “Estudo e Divulgação” por Hélia Silva, do Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa; e “Programação – Vinho Velho em Odres Novos: O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra e a Salvaguarda do Património Cultural e Natural do Alentejo” com José António Falcão, do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja.

Após cada intervenção, haverá debate com os participantes.

As conclusões sobre o colóquio estão previstas para as 16h10, seguindo-se um concerto de violoncelo: Suite 2 e Suite 1 de Johann Sebastian Bach por Maria Nabeiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *