Ansião, Cultura

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

DSC_0879O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado a 18 de Abril e visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, ao mesmo tempo que alerta para a necessidade da sua conservação e protecção. Neste dia decorrem várias iniciativas para celebrar a data.

Desde logo, com entradas gratuitas no Complexo Monumental de Santiago da Guarda. Depois, aproveite a oportunidade de conhecer de perto uma das novas pequenas rotas, a apresentar em breve pelo Município de Ansião. Com início marcado para as 9h30, venha passar uma manhã dedicada a sítios lindíssimos do nosso concelho, percorrendo trilhos, descobrindo recantos e reforçando a ideia de que os nossos sítios e monumentos são fantásticos.

A Rota dos Pinhais, com passagem pela capela da Constantina, edifício de interesse público, é o centro das nossas atenções, num percurso de menos de 10 quilómetros que se inicia no Moinho das Moitas, junto ao edifício sede dos Ansibikers. Inscreva-se em turismo@cm-ansiao.pt, pelo 236 672 205 ou 236 670 200 e venha descobrir o seu concelho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *