Cultura, Marinha Grande

Crianças aprendem história do vidro e do museu na Marinha Grande

JornadasAprenderVidro2015_0011O Museu do Vidro está a promover desde o passado dia 9 e até 24 de abril, as “XIII Jornadas Aprender o Vidro”, que decorrem nas instalações do museu e no Serviço Educativo, sitas no Jardim Stephens, na Marinha Grande.

Este ano, o projeto é direcionado para as crianças que frequentam o ensino pré-escolar do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos.

As “Jornadas Aprender o Vidro” têm como objetivos divulgar o museu junto do público infanto, enquanto local de aprendizagem, experimentação, diversão e diversificação dos seus conhecimentos, fomentando desde cedo o conhecimento do património histórico e cultural do local onde vivem, nomeadamente da área do vidro.

Pretende-se ainda possibilitar o desenvolvimento da criatividade das crianças, estimulando e desenvolvendo as capacidades artísticas e culturais das crianças.

A atividade começa com a realização de uma breve visita à exposição permanente do Núcleo de Artes Decorativas do Museu do Vidro. Segue-se a leitura animada de uma história infantil alusiva à temática do fabrico do vidro, da autoria da escritora Ana Cristina Luz. Por fim, as crianças participam num atelier de expressão plástica em que terão que colorir uma das ilustrações da história contada, que no final levarão para a escola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *