Cultura, Portimão

Quorum Ballet apresenta ‘Aristides’ em Portimão

QBallet_30000_by_Daniel_Cardoso-0117O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão apresenta no próximo sábado, dia 18 de Abril, às 21h30, a nova criação de Daniel Cardoso para a companhia de dança contemporânea Quorum Ballet.

‘Aristides’ é uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes, o cônsul de Portugal em Bordéus que, emitindo indiscriminadamente vistos de entrada em Portugal contra ordens expressas do Governo português, terá salvo a vida a dezenas de milhares de pessoas em fuga da invasão de França pela Alemanha Nazi, durante a Segunda Guerra Mundial.

Fazendo uso da já conhecida linguagem do Quorum Ballet, Daniel Cardoso é responsável pela coreografia, desenho de luz, espaço cénico e figurinos, quatro elementos que estão em sintonia e que levarão o espectador viajar no tempo.

Ao longo de toda a peça vão caindo no palco folhas de papel que representam os vistos, enquanto os bailarinos, vestidos de Aristides, conjugam os movimentos com a banda sonora composta por Olafur Arnalds, Max Richter e Afex Twin, transmitindo sentimentos como o medo e a esperança.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO até sexta-feira entre as 13h30 e as 18h30 e no dia do espetáculo até às 21h30.

 

Mais informações e reservas no site do TEMPO em: www.teatromunicipaldeportimao.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *