Cultura, Reguengos de Monsaraz

António Manuel Ribeiro apresenta publicação sobre os UHF na Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz

Feira do Livro2014 (1)A décima nona edição da Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz vai decorrer entre 18 e 26 de abril na Biblioteca Municipal e pode ser visitada diariamente das 10h às 23h. Para além dos milhares de livros que podem ser adquiridos, este evento cultural integra apresentações de livros, espetáculos musicais, saraus poéticos, teatros infantis e provas de vinhos.

A Feira do Livro, que faz parte da programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, abre portas ao público no sábado, às 16h, com a realização de provas de vinho no espaço “Vinho com Arte”. O espaço, recentemente inaugurado, é um local para exposição, promoção, venda e provas de vinhos dos produtores do concelho.

Pelas 17h vai decorrer a apresentação do livro “Dieta Mediterrânica – Uma herança milenar para a humanidade”. Esta publicação da autoria de Jorge Queiroz, coordenador técnico na candidatura transnacional da dieta mediterrânica a Património Imaterial da Humanidade, tem fotografias de Luís Ramos e é uma edição da Athum.com. Às 21h30, o ciclo “Noites com Música” vai apresentar o trompetista Pedro Saraiva.

No domingo, 19 de abril, às 16h, vai ser apresentado o livro “ Por detrás do Pano”, da autoria de António Manuel Ribeiro, editado pela Chiado Editora. O primeiro livro em prosa do vocalista dos UHF reúne 35 episódios escritos para a Antena 1, entre novembro a dezembro de 2013, que revelam o interior do mundo da sua banda rock. Esta é uma obra que se constitui como uma viagem pessoal e sociológica pela evolução da nossa indústria musical.

Os alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo vão atuar de segunda a quinta-feira, às 18h, no auditório da Biblioteca Municipal. Na terça-feira, dia 21 de abril, às 21h30, haverá um Sarau poético dinamizado por Inês Valadas, Loios Paulo, Luís Filipe Marcão, Manuel Sérgio e Sofia Rosário. No dia seguinte, pelas 21h30, o Coro da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense vai atuar no auditório da Biblioteca Municipal.

No Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, vai ser lançado, pelas 21h30, o livro de poesia “No Remanso das Palavras Inquietas”, de Luís Filipe Marcão. Em seguida, o autor e o poeta Manuel Sérgio vão declamar poesia.

No dia 24 de abril, às 16h30, realiza-se um espetáculo infantil com a participação de Carlos Alberto Moniz, artista, apresentador, maestro, músico e compositor português. No dia seguinte, à mesma hora, no auditório da Biblioteca Municipal, será apresentada a peça de teatro infantil “Aldeia das laranjas”, pela Do Imaginário Associação Cultural.

Pelas 18h, decorre um concerto pela Orquestra Juvenil da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e a fechar, às 21h30 atua Hugo Soft, que apresenta o espetáculo “Reviver as Memórias de Abril”, alusivo à celebração do 41º aniversário da “Revolução dos Cravos”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *