Cultura, Mação

“Linha, Ponto e Vírgula” traz 80 escritores a Mação

image004 (10)“Linha, Ponto e Vírgula” é o nome da exposição de caricaturas de escritores que vai estar patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira de 10 a 30 de Abril.

A Exposição Temporária “Linha Ponto e Vírgula” da autoria do caricaturista André Carrilho, cedida pela Casa de Camilo em S. Miguel de Seide, reúne oitenta caricaturas de escritores nacionais e de outros países.

De Oscar Wilde a Fernando Pessoa ou Camilo Castelo Branco, de Dostoievski a Paul Auster, de Cesariny a Shakespeare, a mostra alinha uma verdadeira constelação de homens e mulheres de letras. Simultaneamente decorrerá uma mostra bibliográfica.

Nascido em 1974, na Amadora, o ilustrador, designer gráfico, animador e caricaturista colaborou já com alguns dos mais importantes títulos da imprensa portuguesa, tendo conquistado vários prémios internacionais, entre os quais, em 2002, o Gold Award para Portfólio de Ilustração, pela Society for News Design (EUA). Marca presença assídua, também, em publicações estrangeiras de grande prestígio, casos do The New York Times ou do The Independent on Sunday.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *