Sociedade, Vendas Novas

Crianças de Vendas Novas plantaram 400 sobreiros

dia da árvoreCerca de 550 alunos do 1.º ciclo e do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas deslocaram-se, nos dias 7 e 8 de abril, ao Polígono de Tiro do Regimento de Artilharia n.º 5, onde plantaram 400 sobreiros.

A iniciativa pretendeu comemorar o Dia Mundial da Árvore, que se assinalou a 21 de março e que, devido às férias escolares e às condições climatéricas desfavoráveis, tinha sido sucessivamente adiada. Desta vez, todos os fatores se conjugaram e, durante dois dias, as crianças foram até ao campo onde, individualmente ou em pares, puderam colocar na terra o pequeno sobreiro, esta espécie tão importante no Alentejo e protegida por lei. Para além de promover o contacto das crianças com a natureza, as mesmas foram sensibilizadas para o desenvolvimento de atitudes amigas do ambiente, salientando a importância e o respeito pelas árvores, elementos essenciais da natureza e do nosso bem-estar.

Esta iniciativa, promovida pela Município de Vendas Novas, não seria possível sem a colaboração do Agrupamento de Escolas, do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e do Regimento de Artilharia n.º 5, que acolheu e acompanhou toda a atividade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *