Alcoutim, Saúde

Autarquia alcouteneja promove rastreio de cancro de pele

A Câmara Municipal de Alcoutim vai levar a efeito, nos dias 4 e 5 de maio, um rastreio gratuito do cancro e outras doenças da pele. Nesta ação será feito o despiste de lesões pré malignas e malignas da pele, transmitida informação sobre medidas de proteção a tomar e efetuados alguns tratamentos com azoto líquido a doentes com lesões pré-cancerígenas.

A iniciativa, que conta com o apoio da dermatologista Manuela Aguiar, que voluntariamente se disponibilizou para o efeito, já referenciou, até à data, cerca de duas centenas de pessoas a necessitar de seguimento e tratamentos frequentes.

O rastreio decorrerá em quatro localidades do concelho, designadamente Alcoutim, Balurcos, Vaqueiros e Martinlongo. Na sede de concelho, o rastreio realiza-se dia 4 de maio, segunda-feira, a partir das 09h00, nas instalações do Espaço Saúde e no Lar de Idosos. Na parte da tarde o rastreio decorrerá no Lar de Idosos de Balurcos. No dia seguinte, terça-feira, decorrerá no Centro Paroquial de Vaqueiros, entre as 9h00 e as 11h00, no Centro Paroquial de Martinlongo, a partir das 11h30.

Recorde-se que, nos casos em que não é possível beneficiar do Autocarro Social, a Câmara Municipal disponibiliza transporte mediante inscrição prévia no Serviço de Ação Social, através do seguinte contacto telefónico: 281 540 559.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *