Cultura, S. João da Madeira

“Ana Bola Sem Filtro” abre Festival de Teatro de S. João da Madeira

Cartaz_Sem_FiltroA 9.ª edição do evento decorre até 3 de maio, encerrando com “Memórias Partilhadas”, uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II. Até lá, sobem ao palco na Casa da Criatividade e Paços da Cultura várias peças de 14 grupos locais, naquela que é a maior participação até hoje.

A peça “Ana Bola Sem Filtro” abre, na sexta-feira, 17 de abril, o IX Festival de Teatro de S. João da Madeira, evento organizado em parceria pelo projeto “Espaço Aberto”, da Escola Serafim Leite, e pela Câmara Municipal.

De forma ligeira e bem-disposta, esse espetáculo, com início às 21h30, lança uma crítica sem papas na língua a “uma realidade gritante: a total falta de respeito pela arte, pelos artistas e pelo trabalho sério, que é substituído por atentados ao talento e à experiência”.

O Festival de Teatro de S. João da Madeira decorrerá de 17 de abril a 3 de maio, nos Paços da Cultura e na Casa da Criatividade. Depois da abertura com Ana Bola, seguem-se várias peças de 14 grupos locais (a maior participação até hoje), designadamente de escolas, até ao encerramento com “Memórias Partilhadas”.

Essa é uma coprodução do Teatro Montemuro e Teatro Nacional D. Maria II, que propõe ao público uma peça em torno de três objetos – uma carteira, um lápis e uma almofada – “que têm muito para partilhar e que se ligam entre si de uma forma ou de outra”.

 

Grande afluência de público

Desde a sua primeira edição, em 2007, o Festival de Teatro tem contribuído para uma dinamização assinalável da atividade teatral em S. João da Madeira, tirando partido das condições proporcionadas pelos novos auditórios da cidade: Paços da Cultura e, desde o ano passado, também a Casa da Criatividade. A conjugação destes dois espaços permitiu que a edição de 2014 batesse o recorde de público, com cerca de 3400 espetadores.

O programa completo do IX Festival de Teatro de S. João da Madeira pode ser consultado na página do Município na Internet, em www.cm-sjm.pt. Os bilhetes podem ser adquiridos na internet (em http://cmsjm.bilheteiraonline.pt/), nas lojas FNAC, nos CTT, na Worten do 8ª Avenida, no El Corte Ingles, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira e na Casa da Criatividade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *