Lousã, Tecnologia

Louzan Mobile marca a Semana do Empreendedorismo

NT8A0750No âmbito da Semana do Empreendedorismo Escolar da Lousã, decorreu, na passada 4.ª feira, no auditório do Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos o Concurso Municipal de Ideias de Negócio, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal.

O Concurso envolveu alunos da Escola Secundária e da Escola Profissional, tendo sido apresentados cinco projetos orientados pelas docentes Conceição Carvalho e Lia Relvão.

Após diversas sessões de Educação Empreendedora nas escolas, os jovens lousanenses concretizaram as seguintes ideias:

1 – “Louzan mobile” – aplicação para telemóvel que guia os visitantes da Lousã, onde também se difundem as iniciativas de interesse para a comunidade e para os lousanenses;

2 – “Eco-Gym”- ginásio aberto 24h onde as máquinas são ativadas através da inserção de moedas;

3 – “ESL Application” – outra aplicação para os alunos da Escola Secundária, onde é possível gerir a vida escolar, como faltas, testes ou pagamentos;

4 – “Louzan Aventura”- empresa de animação turística com diversos serviços;

5 – “papel.come” – iniciativa de empreendedorismo social em que a reciclagem de papel origina verbas para pagar refeições escolares.

O “Louzan Mobile”, projeto vencedor, irá representar a Lousã no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, onde competirá com os melhores projetos dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC). A Final Intermunicipal decorrerá no dia 30 de maio em Tábua, município que no ano passado venceu o Concurso da CIMRC.

Até lá, os lousanenses vencedores, Marisa Ferreira e João Graça, terão a responsabilidade de desenvolver a sua ideia, tendo para tal a disponibilidade da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã e do MicroNinho  – Incubadora Social da Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *