Cultura, Estarreja

Neurocirurgiões fazem homenagem a Egas Moniz em Estarreja

A Sociedade Portuguesa de Neurociência (SPNC) organiza uma visita cultural à Casa-Museu Egas Moniz, no próximo sábado, dia 11 de abril, em homenagem ao único Prémio Nobel da Medicina Português.

A Casa onde nasceu Egas Moniz (1874-1955) abre portas à comitiva de neurocirurgiões que acompanha o Prof. João Lobo Antunes, importante neurocirurgião que escreveu sobre o reconhecido médico natural de Avanca, galardoado pelos excelsos trabalhos sobre a Angiografia e Leucotomia Pré – Frontal. “Egas Moniz. Uma Biografia” (2010) traz João Lobo Antunes de volta a Estarreja, Município do qual detém a “Chave de Honra”, para dividir o painel de palestras com o Prof. Manuel Correia, investigador com estudos publicados acerca do primeiro Nobel nacional.

O programa deste encontro cultural promovido pela SPNC, intitulado “Revisitar o Passado em Avanca com o Prof. Egas Moniz”, tem início às 12h30 e inclui almoço volante, visita à Casa-Museu Egas Moniz, palestras do Prof. João Lobo Antunes e do Prof. Manuel Correia, toca de experiências e lembranças da visita. As inscrições podem ser feitas através do site da SPNC ou diretamente neste link.

A SPNC é uma associação científica, sediada em Lisboa, que congrega os neurocirurgiões portugueses, visando a sua organização e promovendo iniciativas regulares de formação, investigação e atualização.

PROGRAMA]

12h30 Receção e serviço de almoço volante

14h00 Início da visita guiada à Casa-Museu Egas Moniz

15h15 Palestra do Prof. João Lobo Antunes

15h45 Café

16h00 Palestra do Prof. Manuel Correia

16h30 Troca de experiências e lembrança da visita

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *