Amadora, Cultura

Concerto dos Boémia nos Recreios da Amadora

cartaz (9)Os Boémia sobem ao palco dos Recreios da Amadora dia 18 de abril (sábado), pelas 21.30h. Esta iniciativa integra o Programa das Comemorações do 25 de Abril, na Amadora.
Com largos anos de existência sobre a sua formação inicial, os Boémia lançam o álbum Semente, em 2003, com a participação especial de Luis Represas, Luís Pastor e Fausto Bordalo Dias. O estilo dos Boémia surge como evolução natural da música popular portuguesa e como reflexo de um conjunto de influências tais como Fausto Bordalo Dias, Zeca Afonso, Amélia Muge, José Mário Branco, Trovante, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros. Como o próprio Fausto teve a oportunidade de dizer, “(…) os Boémia pertencem já a uma nova geração, que parte na senda da música popular portuguesa e que nesta altura já se pode chamar Moderna Música Popular Portuguesa.”

“Os Peregrinos do Mar” é o mais recente trabalho do grupo Boémia, que narra as aventuras e desventuras do povo Português na época quinhentista. Os textos, escritos por Rogério Oliveira, tiveram como base as crónicas da época, partindo depois para um imaginário próprio.

A composição é repartida por Rogério Oliveira e Marco Ferreira, tendo ficado os arranjos e a direção musical também a cargo de Marco Ferreira. As músicas têm como base o tradicional e a rítmica portuguesa, viajando depois para outras paragens harmónicas e melódicas.
Voz e Guitarra: Rogério Oliveira Piano: Marco Ferreira Baixo: Vasco Ribeiro Bateria: Patrick Simeão

Percussões: Eduardo Salgueiro Acordeão: Hélia Silva Flauta

Transversal: Isa Peixinho

M6 | 5 €

A bilheteira dos Recreios da Amadora, funciona de 3ª a 6ª feira, das 10.00h às 13.00h e das 14.00h às 19.00h e em dias de espetáculo, estará ainda aberta das 20.00h até 5 minutos antes do início do espetáculo.  Aos sábados, domingos e feriados, quando houver espetáculos, a bilheteira dos Recreios da Amadora funciona das 14.00h às 19.00h e das 20.00h até 5 minutos antes do início do espetáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *