Celorico de Basto, Cultura, Sociedade

“Primavera em Desenho” foi tema de Atelier em Celorico de Basto

primavera em desenho (1)Decorreu no domingo, 29 de março, o atelier infantil “Primavera em Desenho”, uma iniciativa que teve lugar na Loja de Turismo de Celorico de Basto proporcionada às crianças do concelho.

“Este género de atividades são sempre bem acolhidas pelas crianças do concelho, que gostam de trabalhos manuais e de pintura por excelência. Ao mesmo tempo, em altura de férias de Páscoa, é importante oferecer aos mais pequenos atividades lúdicas onde possam expressar a sua imaginação. A Loja de Turismo tem atuado no sentido de informar, esclarecer e cativar os turistas que nos visitam sem esquecer os mais jovens com atividades várias direcionadas para o publico infantil”, destacou o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto.

A iniciativa foi proporcionada por Carminda Andrade, professora de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, e Fátima Lopes, professora do 1º ciclo, com formação em Educação Musical, Artes Visuais, Decorativas e Cénicas que propiciou aos mais pequenos algumas perceções do mundo da pintura e da música. “Pintar é uma forma de expressão assim como todas as outras e portanto faz falta e ajuda, pode até ser uma terapia, uma forma de autoconhecimento e valorização. Este atelier foi bastante engraçado porque começou com os participantes a desenhar de olhos fechados enquanto ouviam Bandolim tocado pela professora Fátima. Há muitas crianças vocacionadas para a arte só precisam de ser orientadas e apoiadas com atividades que estimulem a sua criatividade”, disse.

A ação encerrou o plano de atividades para o mês de março na Loja de Turismo. Prevêem-se outras iniciativas para abril direcionadas a toda a população.

No próximo fim-de-semana, Celorico de Basto irá integrar as comemorações do Dia dos Moinhos Abertos que se celebra oficialmente hoje, 7 de abril, com atividades alusivas nos moinhos do Parque Lúdico do Freixieiro e nos Moinhos de Argontim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *