Estarreja, Sociedade

Eduardo Rêgo na ObservaRia’15 em Estarreja para falar do futuro do planeta

?????Dono de uma voz inconfundível, Eduardo Rêgo faz a locução do vídeo promocional da ObservaRia 2015 – Estarreja Birdwatching Fair, lançado pela Câmara Municipal de Estarreja, e marcará presença no evento no dia 11 de abril, às 16h15, para nos falar do seu novo projeto Loving The Planet, criado para unir esforços em defesa do planeta e das espécies cada vez mais ameaçadas.

O seu timbre familiar invade a casa dos portugueses nas manhãs de fim de semana da SIC, nos programas “Nosso Mundo” e “Vida Selvagem” (aos sábados e domingos, respetivamente). “Há mais de 20 anos que me ouvem contar histórias de plantas e animais, de regiões polares, desertos, montanhas e oceanos; do comportamento solidário de abelhas, de formigas e de suricatas; ou então da natureza zangada (em vulcões e tsunamis)… E do Homem, claro! – no melhor e no pior sentido. Tudo isto caldeado com imagens absolutamente fabulosas!”, entre produções nacionais e documentários com a chancela da BBC, Discovery ou National Geographic.

“Já falei do Planeta milhares de vezes, com o fervor e a emoção que talvez reconheçam mas, quase sempre, no pequeno espaço de um estúdio”,  diz o locutor antecipando novos projetos.

Eduardo Rêgo vai saltar do pequeno ecrã para abraçar o planeta. “Sinto o imperativo de consciência de dizer, olhos nos olhos, a quem me ouve, que é urgente garantir o futuro porque as diferentes espécies que habitam a Terra estão cada vez mais ameaçadas. Acabo de lançar uma plataforma que visa congregar vontades, criar laços entre os múltiplos agentes que, no dia-a-dia da vida, dão o melhor de si para o equilíbrio do planeta. Vou falar desse abraço a que chamo LOVING THE PLANET – www.lovingtheplanet.tv”, antecipa.

 

Encontro marcado com a natureza ao vivo e a cores

O fascínio pelos animais, plantas e natureza em geral continua o mesmo de sempre e a realização da 2ª edição do ObservaRia em Estarreja enche o locutor da SIC de uma enorme satisfação. “A minha expectativa é alta, bem alta! Não é por acaso que as aves – que não conhecem fronteiras – escolhem este local para cumprir alguns rituais da sua existência. Quero vê-las e deixar-me encantar!”

O interesse pela zona tem vindo a aumentar, incitado por trabalhos de locução sobre o Baixo Vouga Lagunar aos quais Eduardo Rêgo deu voz. “Ainda não conheço os Percursos BioRia e estou francamente desejoso de participar nessa experiência – decerto maravilhosa – de conviver com a natureza. Tenho uma paixão quase atávica pelos espaços em que terra e água estão lado a lado. Parece haver aí um diálogo que expressa complementaridade. Deve ser um cenário excelente para fazer jus à velha máxima “mens sana in corpore sano” – o equilíbrio de que tanto preciso. Não tenho a menor dúvida de que sairei a ganhar. Até hoje, só fiz locuções sobre o Baixo Vouga Lagunar. Nutro simpatia por ele. Quero conhecê-lo pessoalmente”, deseja. O primeiro encontro ao vivo e a cores com este paraíso natural está marcado para a ObservaRia já este fim-de-semana, nos dias 11 e 12 de abril.  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *