Cultura, Sardoal

Rogério Godinho apresenta “Eterno Regresso” no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal

Rogerio_GodinhoO pianista, cantor e compositor Rogério Godinho apresenta o seu álbum de estreia “Eterno Regresso” no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no próximo sábado, 11 de abril, pelas 21h30m.

“Eterno Regresso” é um projeto de cariz intimista no qual música, poesia, fotografia e vídeo se unem para contar uma história, desde a primeira à última música. Em palco, Rogério Godinho estará acompanhado por cinco músicos: César Gonçalves (violoncelo); José Lúcio (contrabaixo); André Mota (bateria); David Ribeiro (guitarra portuguesa) e Júlio Freitas (violino). Neste espetáculo, em paralelo com a performance musical, é projetado um filme por cada música, de modo a despertar todos os sentidos do público e fazendo-os entrar na história que está a ser contada.

Rogério Godinho nasceu em Lisboa em 1976, tendo iniciado os estudos musicais aos 8 anos de idade. Pianista, cantor e compositor, com formação no Hot Clube de Portugal, na Universidade de Évora e no Lemmensinstituut (Bélgica), tem vindo a definir um estilo muito próprio, com a sua música original, harmonicamente rica e em que é dada muita importância à interpretação das palavras. As suas composições são o reflexo das suas grandes influências: Fado, Jazz, Música Popular Brasileira e Música Clássica.

Refira-se que o Sardoal tem um papel especial neste projeto, uma vez que acolheu a gravação de dois dos videoclipes no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, que contaram com a participação de sardoalenses, nomeadamente de Sérgio Marques a nível das gravações de vídeo e de Américo Lobato e Paulo Sousa na área da fotografia.

Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural Gil Vicente entre terça-feira e sábado, das 16h às 18h, ou 45 minutos antes do espetáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *