Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto na AGRO

agro2O Município de Celorico de Basto marcou presença, de 26 a 29 de março, na AGRO Braga – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, no Parque de Exposições de Braga, com a exposição e degustação dos produtos do concelho de Celorico de Basto.

“A Agro é uma feira muito conceituada que promove claramente, os produtos dos concelhos que marcam presença. Nós, enquanto município, estamos a atuar no sentido de destacar aquilo que melhor se produz em Celorico de Basto, no sentido de valorização do que é nosso e de promoção de uma riqueza que passa também pela nossa enogastronomia,” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Aliás, o autarca mostrou-se seguro do retorno visível pela participação nestas iniciativas. “A participação neste género de certames tem sido muito positiva sendo notório o acréscimo de turistas pela região, visível na Festa Internacional das Camélias”.

Celorico de Basto participou na Agro integrado no Stand da Probasto e como usualmente, promoveu uma degustação dos produtos locais como o pão-de-ló e o Vinho Verde, produtos de elevada qualidade que promovem Celorico de Basto. O artesanato fez também parte do stand.

Pela Agro passaram milhares de pessoas atraídas pelo cartaz cultural e pela montra dos produtos que se faziam representar numa das maiores feiras de Agricultura do país. Um certame que contou com 260 expositores.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *