Évora, Saúde, Sociedade

Dieta Mediterrânica “apresentada” aos restaurantes eborenses

DSC_7849No âmbito do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de Abril, a Câmara Municipal de Évora em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Évora, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, a Universidade de Évora, o Instituto Português do Desporto e Juventude, e a DGESTE propõe-se assinalar este dia com um vasto conjunto de iniciativas que visam chamar a atenção de toda a comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis denominado Desafio pela Saúde, que vai ter lugar entre as 12h00 do dia 10 de abril e as 12h00 do dia 12 de Abril em vários espaços indoor e outdoor da cidade, com especial enfoque na Praça do Giraldo, Arena d´Évora e Piscinas Municipais.

Trata-se da terceira edição deste evento, que decorre em simultâneo nas cidades de Évora e Mérida (Espanha), com a particularidade de proporcionar diversas atividades ao longo destes dias, constituindo também um desafio pela saúde para toda a população e instituições envolvidas.

O tema desta terceira edição é a Dieta Mediterrânica, pretendendo-se informar e sensibilizar para a importância de uma alimentação equilibrada, integrada num estilo de vida saudável.

Neste sentido, irá ter lugar, no próximo dia 7 de abril, no restaurante Vauban (Epral), um workshop sobre esta temática, para Profissionais de Hotelaria e Restauração, pelas 15h30.

A esta “reunião de trabalho”, orientada pela dietista Graça Raimundo contará com a participação de representantes dos restaurantes o Moinho,1/4 para as Nove; Feito ao Bife; D. Joaquim e Louro e Tapas, bem como dos hotéis D. Fernando, Evorahotel e Mar d’ar Muralhas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *