Cultura, Montijo

Moinhos Abertos 2015 no Montijo

Moinho Vento Esteval (6)A Câmara Municipal do Montijo associa-se à Rede Portuguesa de Moinhos para comemorar o Dia Nacional dos Moinhos e o Dia dos Moinhos Abertos 2015.

Nos dias 7, 11 e 12 de abril vão estar abertos ao público o Moinho de Maré do Cais e o Moinho de Vento do Esteval, nos seguintes horários: 7 abril, 14h00 às 17h30, 11 e 12 de abril, 15h00 às 19h00.

Se quiser realizar uma visita guiada ao Moinho de Vento do Esteval ou à exposição “Moinhos de Maré do Ocidente Europeu” patente no Moinho de Maré do Cais pode fazê-lo nos dias 7 e 12 de abril, mediante marcação prévia para o número 21 232 78 67 ou para o email cultura@mun-montijo.pt.

O Dia dos Moinhos Abertos é promovido pela Etnoideia, entidade responsável pela Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da TIMS – Sociedade Internacional de Molinologia. Esta celebração procura sensibilizar o público em geral para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, por forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, autarquias, museus, investigadores, molinólogos e outros interessados nesta temática.

Este ano, o Dia dos Moinhos Abertos conta com mais de 300 moinhos inscritos que serão de acesso livre ao público.

Não perca esta oportunidade de conhecer melhor os moinhos que são parte integrante do património cultural e identitário do Montijo!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *