Cultura, Trofa

Festival de Teatro Amador da Trofa a 10 e 11 de abril com peças para os mais novos e para o grande público

FTAT2015_CartazO Festival de Teatro Amador da Trofa regressa a 10 e 11 de abril, e surge como uma forte e decidida aposta da Câmara Municipal da Trofa, para divulgar a arte do teatro, promovendo espetáculos em dois espaços culturais diferentes e destinados a públicos diversos, homenageando o teatro amador e incentivando os grupos existentes no Município.

Assumindo-se já como um marco no calendário anual de actividades culturais da Trofa, o Festival de Teatro Amador, realiza-se durante o mês de abril, dedicando especial atenção ao público mais jovem através de espetáculos vocacionados para as crianças.

Desta forma, a 10 abril, há duas sessões para os mais pequenos, no Salão Polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa, e assim, pelas 10h00 e pelas 14h00, há teatro infanto-juvenil, com a peça “Histórias de um gato e de um rato que se tornaram amigos”, pelo grupo de Teatro e Marionetas de Mandrágora, numa peça dirigida à comunidade escolar.

Já a 11 de abril, o teatro é destinado à comunidade em geral, pelas 21h30, na Casa do Futebol Clube do Porto – antigo Teatro Alves da Cunha, com a peça “Confissão”, pela Companhia de Teatro Múltiplo do Coronado. Este espetáculo do género tragicomédia terá entrada livre.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa que procura diversificar a oferta cultural disponibilizada ao público do Concelho, proporcionando com o Festival de Teatro Amador da Trofa, a possibilidade de contactar com esta arte.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *