Cultura, Póvoa de Varzim

Concerto de Laureados do VI Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim

Concerto de Laureados do VI Concurso de Trompete da Póvoa de VarzimOs alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim têm tido a oportunidade de evoluir e, em simultâneo, de mostrar o seu talento na interpretação de Trompete, graças ao Concurso de Trompete, cuja VI edição decorreu de 26 a 28 de Março, no auditório municipal.

É um certame destinado a todos os estudantes de trompete, que contempla cinco categorias etárias (dos 9 aos 25 anos), com prémios de oscilam entre os 50€ e os 300€.

O certame pretende proporcionar a cada aluno novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance musical; contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical na comunidade educativa beneficiando simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes; conjugar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, promovendo o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal.

O júri foi constituído pelos professores: Kevin Wauldron, Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo, Hélder Fernandes e Ruben Castro.

Os prémios foram entregues no Concerto dos Laureados realizado no passado sábado, dia 28, às 18h00, no auditório municipal da Póvoa de Varzim. Veja a Fotogaleria.

Os premiados na Categoria A foram – 1º Classificado: Gonçalo Magalhães Costa; 2º: Francisca dos Santos Fernandes; 3º: Rogéria Sá Guterres. Foi atribuída Menção Honrosa a: Hugo Novais Martins; Mariana Sousa Paupério; Vasco Faria Silva.

Na Categoria B foram premiados – 1º Classificado: Pedro Henriques Lopes; 2º: Diego Fernandez Alfonso; 3º: Bruno Pinheiro Almeida. A Menção Honrosa foi para Afonso Dinis Fernandes.

Na Categoria C ganharam – 1º Classificado: Nuno Miguel de Pinho; 2º: Tiago Campos Andrade; 3º: Guilherme Esteves Ferreira. A Menção Honrosa foi para Bruno Miguel Pinto.

A Categoria D contemplou – 1º Classificado: Vasco da Silva Moreira; 2º: Diogo Oliveira Diogo; 3º: João Tavares Ramos.

E na Categoria E foram premiados – 1º Classificado: Paulo Jorge Fernandes; 2º: Sérgio Filipe Pereira; 3º: Tiago Daniel Rebelo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *