Desporto, Portimão

Velejadora Portimonense é a nova Campeã de Portugal da classe OPTIMIST

Foto BeatrizGagoBeatriz Gago, atleta do Clube Naval de Portimão, sagrou-se Campeã de Portugal de Juvenis Femininos. A jovem velejadora liderou a classificação feminina desde o primeiro dia e terminou na 12ª posição da classificação geral final do campeonato EDP – X Campeonato de Portugal de Juvenis, na Cidade da Horta, Ilha Faial, Açores.

A competição organizada pela Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Horta, decorreu nos dias 24 a 28 de Março, e contou com a participação de 120 velejadores de Portugal Continental, Açores e Madeira na Classe Optimist. O Algarve teve uma das maiores frotas regionais no Faial, composta por 28 velejadores de 5 clubes.

Beatriz Gago conquistou o título nacional juvenil depois da Medalha de Bronze Juvenil, conquistada em 2014 no IX Campeonato de Portugal de Juvenis, realizado em Portimão, e dos dois títulos nacionais Infantis alcançados em 2013 e 2012.

O Clube Naval de Portimão esteve presente nos Açores com quatro velejadores: Beatriz Gago (Campeã Feminino), Frederico Baptista (42º classificado), Daniel Cristiano (62º) e Beatriz Cintra (81º), sob a orientação do treinador – Frederico Rato.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *