Cultura, S. João da Madeira

Rota das Árvores passa por S. João da Madeira

Parque Ferreira de Castro (água)No dia 11 de abril, das 14h00 às 20h00, as árvores e as florestas motivam um roteiro por S. João da Madeira e pelo vizinho concelho de Oliveira de Azeméis. A ficha de inscrição para quem quiser participar está disponível no site www.100milarvores.pt, clicando no separador “Agenda”.

No início do programa propõe-se espreitar o universo de Ferreira de Castro (1898-1974), escritor da região e um grande vulto da literatura portuguesa. No Parque com o seu nome, em S. João da Madeira, vai poder ouvir-se a leitura de excertos de “A Selva”, num momento em que a música também estará presente.

Em S. João da Madeira, os participantes terão ainda a oportunidade de  conhecer uma Casa na Árvore, instalação lúdica igualmente inspirada pela amazónia. E haverá ainda tempo para aprender a fazer assobios com bolotas.

Depois, os participantes seguem para a freguesia de Cucujães, no concelho de  Oliveira de Azeméis, para conhecer a obra e conversar com o escultor Paulo Neves, visitando em seguida o Parque do Cercal.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é organizada pelas Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, com o apoio do CRE.Porto e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. É cofinanciada pelo ON.2.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *