Montijo, Sociedade

Montijo inaugura Passeio do Cais

inaug passeio do caisO Passeio do Cais foi inaugurado no passado sábado, dia 28 de março, na Frente Ribeirinha. Um novo espaço na cidade que, tal como referiu o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, terá “um papel crucial na valorização do espaço público e no desenvolvimento do Montijo”.

“A construção deste Passeio correspondia a uma necessidade imperiosa reconhecida pela autarquia e pelos comerciantes. O Passeio do Cais representa, portanto, uma oportunidade para o desenvolvimento do comércio na Frente Ribeirinha, para aumentar a qualidade de vida e modernizar a cidade”, afirmou Nuno Canta.

Qualidade de vida que, de acordo com o autarca, constitui uma prioridade “porque é cada vez maior a população que reside na nossa cidade e porque a competitividade económica depende crescentemente da qualidade do espaço público de cada cidade”.

Uma inauguração marcada pela presença de muito público, pela animação cultural da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, do grupo United Dance Crew da Escola de Artes Sinfonias & Eventos e por diversas ações de animação de rua, promovidas pela câmara em parceria com os comerciantes da Frente Ribeirinha.

À inauguração do Passeio do Cais associou-se a abertura oficial da exposição Montijo – Um Lugar para Viver, patente no espaço público da Frente Ribeirinha. Ao longo de um percurso por 30 painéis é apresentada uma perspetiva geral do concelho, das suas potencialidades em vários domínios com o objetivo de promover o conhecimento, a cultura e o desenvolvimento turístico e económico do Montijo.

O Passeio do Cais é um investimento superior a 86 mil euros, financiado pela câmara e por fundos comunitários, que confere uma valorização estética e funcional à Frente Ribeirinha do Montijo, permitindo a colocação de esplanadas e a realização de eventos.

Venha desfrutar do Passeio do Cais e conhecer a exposição Montijo – Um Lugar para Viver. Visite a Frente Ribeirinha do Montijo!

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *