Cultura, Lousã

Concerto de Páscoa “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz” na Lousã

1UUUFIWNHA Câmara Municipal da Lousã irá promover, no próximo dia 3 de abril (sexta feira), pelas 16h30m, na Igreja Matriz da Lousã, um concerto de páscoa, intitulado “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”.

Esta é uma obra de características únicas na produção de Haydn e em toda a história da música, quer pelas particularidades da sua estrutura, quer pelo facto de subsistir em versões destinadas a formações diversas.

O Quarteto Santa Cruz de Coimbra, é constituído por músicos com larga experiência na interpretação de música antiga, que pretende abordar com critérios históricos e filológicos este reportório, numa interpretação com o máximo de autenticidade, através do uso de instrumentos e técnicas de execução da época, aproximando-se com mais rigor da ideia original dos compositores.

Estreou-se em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, em 2005, executando as “Sete Palavras de Cristo na Cruz” de J. Haydn e em trio, fez o trio Maçónico de Mozart.

Tocou em diversas salas de concerto em Espanha e Portugal, e de vários programas destacam-se os Quintetos para quarteto de cordas e Guitarra Romântica de Boccherini, nas comemorações dos 200 anos da sua morte.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *