Cultura, Mangualde

Autarquia mangualdense convida crianças a ‘dormir com livros’

image003 (3)De forma a assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora a 23 de abril, a Câmara Municipal de Mangualde convida todas as crianças entre os 6 e os 11 anos a participarem na 9ª edição do “Dormir com Livros”. A iniciativa tem início marcado para as 21h30, da noite de 24 para 25 de abril, e é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura junto dos mais novos, esta atividade pretende proporcionar uma noite diferente, onde a maratona dos contos só termina quando o sono chegar. As crianças, acompanhadas do encarregado de educação, do pai ou da mãe, vão passar uma noite rodeados de livros e participar em diversas atividades. A noite será preenchida com muitas histórias e contos maravilhosos e fantásticos, dinamizadas pelos técnicos da Biblioteca Municipal pelos pais acompanhantes e todos aqueles que queiram vir enriquecer esta noite mágica. Durante a noite, será servida, a todos os presentes, a tradicional ceia partilhada para acompanhar as leituras, e na manhã de dia 25 de abril será servido o pequeno-almoço a todos os participantes, oferecido pela Câmara Municipal de Mangualde.

Nesta iniciativa, dinamizada pela equipa da Biblioteca Municipal, cada criança e acompanhante deverão trazer um saco cama, almofada, pijama ou fato de treino, escova e pasta de dentes e o/s livro/s preferido/s, e ainda, um doce ou salgado para a ceia.

 As inscrições, limitadas a um máximo de 25 crianças, decorrem até 23 de abril na Biblioteca Municipal de Mangualde ou através do telefone 232 617 172 e do email: [email protected]. Podendo ainda ser enviadas por correio para Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves – Rua José Maria de Almeida, nº 1  – 3530 -091 Mangualde.

Ficha de inscrição disponível em www.cmmangualde.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *