Mora, Turismo

Doces e bolos de Mora à venda em Madrid

bolos1A empresa “Os Bolos da Dona Otília”, com sede em Mora, tem vindo a expandir a sua produção para fora do concelho, estando actualmente a enviar semanalmente para doces para uma pastelaria de Madrid.

Esta firma está assim a mostrar além-fronteiras os doces tradicionais de Mora, expandindo assim, os sabores do Alentejo, com vista a cada vez mais se afirmar pela qualidade. Lisboa, Oeiras, Coruche e Coimbra, entre outras localidades, recebem todas as semanas estes doces do Alentejo.

Outros estabelecimentos da capital espanhola estão na mira e em negociações com a empresa, além da possibilidade de entrarem noutras cidades de Espanha

A produção baseia-se na matéria-prima de Mora e gera, conforme escrito no site da empresa, “pérolas que pintam o céu Alentejano: Queijinhos do Céu, Papoilas das Searas de Trigo: Pasteis de Noz, Pinhão e Feijão. Sabores das tardes de Verão: Queijadas e as Delicias que enchem os nossos rios: Delicias de Amêndoa.”

A casa surgiu em seio familiar, em meados de Julho de 1950. A Dona Otília nasceu a 18 de Janeiro de 1928, vive no Alentejo, em Mora e desde muito nova que delicia o paladar de toda a população.

Trata-se de uma empresa certificada, de marca registada, em fabrico de bolos artesanais que utiliza matéria-prima de primeira qualidade e produtos regionais naturais. Utiliza técnicas artesanais e próprias (massa folhada).

A fábrica “d’avó Ti” continua a ser um dos destinos de eleição da maior parte da população e dos visitantes daquela vila alentejana.

Hoje, a Dona Otília já se encontra com uma certa idade e por isso transmitiu à sua família o registo dos seus afamados e deliciosos bolos, o qual se pretende que seja transmitido de geração em geração na família Lopes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *