Ansião, Sociedade

Dias da Juventude, em Ansião

DJ_AnsiãoO Conselho Municipal de Juventude de Ansião promove, a 10 e 11 de Abril, a iniciativa DJ- Dias da Juventude. O programa inicia-se dia 10, às 17h00, com a realização da Assembleia Municipal Jovem, em estreita colaboração com o Município de Ansião e com a Assembleia Municipal de Ansião. Realizada pela segunda vez, participam 34 deputados representantes das escolas do concelho de Ansião, com a seguinte distribuição: 14 alunos da EB 2/3 Pascoal José de Mello, 4 da Escola Nº 2 de Avelar, 6 do Instituto Vasco da Gama, 10 da ETP Sicó. Os temas a debater são “O Papel da Cultura na Formação Integral dos Jovens”, “Políticas de Emprego e Natalidade”e “Turismo como Factor de Desenvolvimento Local”. Antes porém, os jovens deputados terão a possibilidade de questionar o Presidente da Câmara, Dr. Rui Rocha, sobre o que entendam pertinente relativamente às políticas para o concelho.

Já no dia 11, o Conselho Municipal de Juventude propõe o Jantar Jovem (por 5 Euros) no restaurante Ti Matilde, no Parque Empresarial do Camporês. As inscrições podem ser formalizadas a partir desta sexta-feira junto dos Postos de Turismo de Ansião e Santiago da Guarda e são abertas a todos os cidadãos do concelho com idades entre os 16 e os 34 anos. Depois de jantar, acontece no Centro de Negócios de Ansião a Festa da Juventude. Com entrada livre, participam as bandas Outliners e Blitz e Marca Branca, com a noite a terminar ao som do DJ Byt.

O Conselho Municipal de Juventude de Ansião é composto por representantes das juventudes partidárias do PSD e PS, por representantes das bancadas, dos mesmos Partidos, na Assembleia Municipal, por representantes das Associações de Estudantes da ETP Sicó e do Agrupamento de Escolas de Ansião e representantes do Centro de Juventude de Santiago da Guarda e da JAVE- Associação de Jovens de Avelar, além do Presidente da Câmara Municipal de Ansião.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *