Castro Marim, Cultura

“Semana da Paixão” em exposição no Castelo de Castro Marim

Semana da Paixão (1)A Associação Cultural das Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, apresenta, de 29 de março a 12 de abril, a “Semana da Paixão” – exposição Martírios do Senhor  – na Igreja do Castelo da vila.

Nesta exposição, o visitante é convidado a descobrir os ritos da Semana Santa, período compreendido entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, através de uma maquete com mais de três mil peças de cerâmica pintada à mão que recria a paixão de Cristo, quando Jesus se entrega, voluntariamente, para ser crucificado a fim de pagar pelos pecados do seu povo.

Com o propósito de valorizar a exposição “Semana da Paixão”, cuja inauguração está marcada para o dia 29 de março, às 16.00 horas, na Igreja do Castelo, haverá, ainda, uma mostra de arte sacra, que inclui diversas peças ligadas à religião cristã.

A exposição, com a maquete da via-sacra, tem os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Paróquia de São Tiago de Castro Marim e da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *