Lamego, Sociedade

Plantação de carvalhos assinala Dia da Árvore em Lamego

Dia_da_ArvoreLamego2015Uma plantação de carvalhos no Parque Biológico da Serra das Meadas foi o momento mais simbólico levado a cabo para assinalar o Dia da Árvore no concelho de Lamego. A convite da autarquia, uma das árvores foi plantada pelas mãos de Hermínia Quintela, antiga professora no ensino secundário e recentemente agraciada com o Prémio de Mérito Cultural do Município. A assistir esteve o Agrupamento de Escuteiros 781 – Avões.

De modo a proporcionar a todos os lamecenses a possibilidade de descobrirem a biodiversidade e as espécies autóctones do Parque Biológico, e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a necessidade de adotar hábitos de vida ecológicos, também foi promovida neste dia a realização de ateliês didáticos e visitas guiadas.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Lamego tem em curso neste momento o maior projeto de reflorestação de sempre da Serra das Meadas, que abrange 45 hectares de terreno, de modo a devolver o “pulmão verde” que os incêndios roubaram à cidade nas últimas décadas. A reflorestação destas encostas incide em terrenos baldios que estão sob administração da Junta de Freguesia de Lamego, entidade que apresentou a candidatura ao “Proder – Gestão do Espaço Florestal e Agroflorestal” para travar a forte degradação ambiental e paisagística nesta zona.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *