Montemor-o-Velho, Sociedade

Páscoa no Monte Selvagem em Montemor-o-Velho

DSC_0033 lSubir às casas nas árvores, saltar no trampolim gigante, aprender mais sobre os animais e as plantas, são algumas das propostas! Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia de Lavre, o Monte Selvagem é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da vida animal. Alberga cerca de 350 exemplares de 70 espécies, tem o único trampolim gigante familiar de Portugal e é um espaço onde pode desfrutar da Natureza de forma animada, divertida e harmoniosa! Uma oportunidade excelente desfrutar da Natureza, com amigos ou em família!

Nos dias 3, 4 e 5 de Abril o parque promoverá as seguintes acções:

Coelhinhos da Páscoa – Todas as crianças poderão transformar-se em coelhinhos da Páscoa através de pinturas faciais!

Cada espécie no seu reinoAção destinada a todos aqueles que pretendem conhecer melhor o reino animal. Esta será uma boa oportunidade de conhecer melhor algumas espécies, aquando das suas horas de alimentação. A biodiversidade e as suas adaptações são temas também abordados neste programa pedagógico sempre divertido e interativo!

Diz-me como te moves e dir-te-ei quem és!Por terra, na água ou no ar, o movimento é uma constante no dia-a-dia das espécies, seja na procura de alimento, na reprodução, ou simplesmente evitando os seus predadores. Esta é uma oportunidade para aprender acerca das diferentes formas de locomoção de algumas espécies presentes no Monte Selvagem. Referem-se as caraterísticas gerais das aves, répteis e mamíferos, os aspetos adaptativos para diferentes mobilidades e as ameaças à conservação da natureza.

Para as crianças que nos visitem durante estes dias especiais, haverá ainda a oferta de deliciosos brindes: ovos de chocolate!

 

Até lá, e durante todo o período de férias escolares, os visitantes do parque poderão fazer a visita com a ajuda de uma check-list de dicas para a descoberta de alguns Tesouros Naturais Selvagens! Uma forma de estimular a atenção de todos para o meio natural envolvente! Observar detalhes de animais e plantas, sentir texturas e cheiros da Natureza e ouvir os sons do parque, são alguns dos desafios!

 Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia de Lavre, o Monte Selvagem é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da vida animal. Alberga cerca de 400 exemplares de 75 espécies, tem o único trampolim gigante familiar de Portugal e é um espaço onde pode disfrutar da Natureza de forma animada, divertida e harmoniosa! Mostre à sua família e amigos como é saborosa a calma transmitida pela Natureza!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *