Cultura, Valongo

Mostra de Teatro Amador 2015 de Valongo abre com “Retalhos da Humanidade”

mta2015A Mostra de Teatro Amador de Valongo terá início no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, pelas 21h45, no Fórum Cultural de Ermesinde, com a apresentação da peça “Retalhos da Humanidade”, da companhia de Teatro Profissional Entretanto Teatro, que acompanha os grupos de teatro ao longo do certame.

Consciente da importância do teatro na formação cultural e do trabalho que as associações têm vindo a desenvolver ao longo de vários anos, a Câmara Municipal de Valongo continua a empenhar-se no apoio, desenvolvimento e renovação de projetos teatrais.

No sentido de incentivar as doze associações que integrarão a Mostra de Teatro Amador 2015, no que concerne à qualidade das peças, um júri composto por três elementos profissionais na área do teatro avaliará as seguintes categorias: melhor espetáculo de teatro; melhor ator, melhor atriz, melhor luminotecnia, melhor figurino, melhor cenografia, melhor encenação e melhor música/sonoplastia.

As apresentações decorrerão na Sala das Artes, em Valongo, e na Casa de Espetáculos do Fórum Cultural de Ermesinde. Os bilhetes já estão disponíveis no Fórum Cultural de Ermesinde, no Museu e Arquivo Municipal, em Valongo, bem como junto das associações.

O encerramento da Mostra será no dia 30 de maio, no Fórum Cultural de Ermesinde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *