Cultura, Tomar

Concurso de poesia do Município de Tomar dá entradas no Bons Sons, monumentos e piscinas

O Município de Tomar vai organizar um concurso de poesia aberto a todas as crianças e jovens do concelho com idade até aos 22 anos e que tem por tema o 25 de Abril. Haverá seis prémios a atribuir, incluindo entradas gratuitas para o Festival Bons Sons 2015, monumentos Património da Humanidade e piscinas municipais.

O objectivo da iniciativa é promover a leitura e a escrita, ao mesmo tempo que se pretende assinalar os 41 anos da Revolução dos Cravos incentivando os mais novos a reflectirem sobre esse momento fundamental da nossa História.

No concurso “Poesia em Abril” podem participar crianças e jovens naturais, residentes ou estudantes no concelho de Tomar, integrados em três escalões: Escalão A, até aos 12 anos de idade; Escalão B, dos 13 aos 17 anos; Escalão C, dos 18 aos 22.

Cada participante pode concorrer apenas com um poema, sem limite de tamanho, e assinado com pseudónimo, que deve ser entregue até ao dia 17 de Abril (em mão na Biblioteca Municipal de Tomar até às 18h30, ou pelo e-mail biblioteca@cm-tomar.pt até às 24h00).

Os trabalhos entregues em mão devem ser acompanhados de um envelope fechado contendo, no interior, os dados completos do concorrente.

Se forem enviados por e-mail, devem conter dois anexos em word: um com o poema e outro com os dados completos do concorrente.

O júri, que será constituído por um escritor tomarense, um representante do Município e dois professores de língua portuguesa representantes dos dois agrupamentos de escolas, escolherá os poemas que melhor se adaptem ao tema e se distingam pela qualidade linguística e literária e pela originalidade.

Os prémios para cada escalão serão os seguintes:
Escalão A:
– 1.º prémio – Um bilhete duplo para os Monumentos Património Mundial (Tomar, Alcobaça e Batalha) e outras ofertas
– 2.º prémio – Entradas duplas para as piscinas municipais e outras ofertas

Escalão B:
–  1.º prémio – Um bilhete diário duplo para o Festival Bons Sons e outras ofertas
– 2.º prémio – Um bilhete duplo para os Monumentos Património Mundial (Tomar, Alcobaça e Batalha) e outras ofertas

Escalão C:
– 1.º prémio – Um bilhete para todo o Festival Bons Sons e outras ofertas
– 2.º prémio – Um bilhete diário duplo para o Festival Bons Sons e outras ofertas
Para consulta das normas de participação ou obtenção de mais informações, podem aceder a facebook.com/biblioteca.m.tomar ou então contactar o telefone 249 329 874 ou o e-mail biblioteca@cm-tomar.pt .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *