Celorico de Basto, Cultura

Musical “o Capuchinho Vermelho” alegra crianças de Celorico de Basto

_DSC2483Com a proximidade às férias da Páscoa, os professores das AEC´s que lecionam no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto estão a proporcionar, a todas as crianças do primeiro ciclo, um musical intitulado “o Capuchinho Vermelho”.

 

A ação é protagonizada pelos professores que lecionam ALE, Área Lúdico Expressiva, e está a ser um verdadeiro sucesso junto das crianças.

 

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, teceu grandes elogios à iniciativa e reforçou a importância destas ações no contexto motivacional para a obtenção de resultados positivos. “Estas atividades têm sobretudo, uma função motivacional junto das crianças. Proporcionar-lhes momentos de diversão e alegria é dar-lhes uma motivação extra pela escola, e tudo o que a envolve. Os professores têm aqui um papel preponderante e estão fazer um excelente trabalho”, disse.

 

Para além dos Centros Escolares, o Centro de Atividades Ocupacionais também irá receber esta peça. Segundo Vasco Pinto, um dos professores intervenientes no Musical, é objetivo proporcionar uma atividade diferente às crianças antes das férias da Páscoa. “O facto de, no plano de atividades, não existir nenhuma ação lúdica para esta faixa etária no período que antecede as férias da Páscoa, levou-nos a desenvolver esta ação e assim, proporcionar às nossas crianças um momento divertido dentro do âmbito das ações desenvolvidas na disciplina que lecionamos, ALE”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *