Cultura, Montijo

Montijo promove literatura e poesia

livro vitor gomes_1A poesia e a música andaram de mãos dadas no passado sábado, 21 de março, no Montijo. A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva recebeu a apresentação do livro “Victor Gomes: juntos outra vez” de Ondina Pires e no Museu Municipal foi possível “Respirar Poesia”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, marcou presença na apresentação da biografia de Victor Gomes e relembrou a importância da música e dos músicos montijenses, salientando a mais-valia do trabalho de Ondina Gomes para a cultura portuguesa.

Ondina Pires investigou a vida do músico Victor Gomes, desde o seu passado até ao presente, e transformou-a numa série de páginas repletas de aventuras e curiosidades.

Victor Gomes foi um dos principais rostos do rock português, tendo ficado conhecido pela sua principal banda: os Gatos Negros.

Respirar Poesia foi um sucesso

No Museu Municipal decorreu a iniciativa “Respirar Poesia”. Com sala completamente cheia, a iniciativa foi reveladora da importância e do significado das palavras e da expressão poética.

Entre poemas, chá e música, vários convidados e o público presente tiveram oportunidade de dar a conhecer os seus poemas ou os dotes para dizer aqueles, que outros, deste e doutros tempos, escreveram.

Pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa Respirar Poesia celebrou o Dia Mundial da Poesia, instaurado pela UNESCO em 1999, e foi um verdadeiro sucesso!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *