Marinha Grande, Sociedade

Projeto da EPAMG recebeu menção honrosa em Concurso de Ideias Municipal da Marinha Grande

ConcursoIdeiasMunicipal_Final_CIMRLO projeto SOS Urgências, apresentado pelos alunos Fábio Costa, Filipa Caseiro e Micael Morgado, da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, foi distinguido com uma menção honrosa no Concurso de Ideias Municipal, cuja final ocorreu no dia 20 de março, no Cine-Teatro de Pombal.

Aquele projeto foi o vencedor do concelho da Marinha Grande, concorrendo com os projetos representantes dos municípios de Alvaiázere,  Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.

A classificação do Concurso de Ideias Municipal foi a seguinte:

1º Urban Box – Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (Leiria)
2º uHeat – Escola Secundária da Batalha
3º Casconhos – EB 2,3 Bissaya Barreto (Castanheira de Pera)

Menção honrosa – SOS Urgências – Escola Profissional e Artística da Marinha Grande

O concurso de Ideias Municipal teve como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho.

A Marinha Grande foi um dos dez municípios parceiros no projeto Empreendedorismo nas escolas da CIMRL, que levou a cabo este concurso dirigido aos ensinos secundário e profissional. Pretendeu-se que os alunos procurassem desenvolver ideias de negócio capazes de aliar o empreendedorismo ao desenvolvimento deste território.

Foi objetivo central do concurso angariar ideias de negócio de diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região. Apesar de não se perspetivar que as ideias apresentadas tenham como consequência imediata o desenvolvimento de um negócio/criação de empresa por parte da equipa que a apresenta, pretendeu-se que fosse demonstrada a exequibilidade prática e potencial do projeto em causa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *