Lamego, Saúde, Sociedade

Problemática da demência abordada na cidade de Lamego

Acao_Demencia_LAMEGO2015Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Lamego e pela European Anti Poverty Network (EAPN) de Viseu, a cidade de Lamego recebeu uma ação de formação que visou aperfeiçoar a prática para lidar com doentes que sofrem de deterioração cognitiva e intelectual. Durante dois dias, a ação Demência: conhecer para melhor prevenir” divulgou junto de mais de 20 técnicos da região Norte as caraterísticas gerais da demência e apresentou as estratégias adequadas para lidar com as suas principais alterações.

A área de formação dos técnicos que estiveram presentes na cidade de Lamego é de natureza diversa: serviço social, psicologia, enfermagem, terapia ocupacional, entre outras.

De acordo com a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer, a demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. Descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *