Desporto, Portimão

Festival de Paraquedismo “Spring Boogie 2015” com 300 paraquedistas e três campeões europeus em Portimão

DCIM114GOPROCom a chegada da primavera, o Aeródromo Municipal de Portimão volta a ser o local de eleição para algumas centenas de paraquedistas europeus, que a partir do passado sábado e até 12 de abril participarão no Festival Spring Boogie 2015.

O evento é promovido pela Paralvor, através da Skydive Algarve, e contará com a participação de cerca de 300 praticantes da modalidade vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, muitos dos quais acompanhados pelas suas famílias, que escolheram este período para passar férias na região, dinamizando assim a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o festival, serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos. Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição de paraquedismo do mundo: o Campeonato Nacional Britânico de Paraquedismo (British Skydiving Championships).

A conhecida Satory Academy estará a treinar durante o evento, sob a orientação de Julia Fozwell, Campeã Britânica de VF4 e Campeã Mundial Feminina. As modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps, Wing Suit Camp, 2do28@Algarve, e Hight Altitude Jumps constarão no programa deste Festival e a atrair a presença de muitos outros paraquedistas europeus, estará Marco Arrigo, o Campeão italiano de Voo de Formação. Ally Milne, do Reino Unido, Campeão Britânico de Formação Vertical e recordista europeu de Freefly estará também a ajudar a organizar e treinar grupos de paraquedistas.

Durante o evento, a Skydive Algarve irá organiza saltos para a Praia de Alvor, oferecendo aos paraquedistas a oportunidade de aterrar e observar o por do sol de Alvor. Os Saltos Tandem estarão disponíveis ao público ao preço normal, oferecendo a possibilidade de saltar a uma altitude de 14 mil pés acompanhado por um instrutor qualificado.

Desde 1999, o Aeródromo Municipal de Portimão vem recebendo encontros e festivais de paraquedismo de âmbito internacional, organizados pelo clube alemão DO 28 Flugcharter GMbh, com assinalável êxito. O Aeródromo é uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional, tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio.

De referir que em agosto de 2013 o site especializado Skydive – Worldwide.com atribuiu o 5º lugar ao Aeródromo Municipal de Portimão numa lista onde figuravam 550 zonas de paraquedismo de toda a Europa, sobretudo graças às excelentes condições atmosféricas aqui existentes, que permitem que esteja aberto a todo o tráfego ligeiro e ultra ligeiro o ano inteiro, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *