Desporto, Évora, Saúde

Desafio pela saúde 2015 – juntos pelo desporto e pela saúde em Évora

DSC_3704No âmbito do Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de Abril, a Câmara Municipal de Évora em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Évora, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, a Universidade de Évora e o Instituto Português do Desporto e Juventude,+ DGESTE propõe-se assinalar este dia com um vasto conjunto de iniciativas que visam chamar a atenção de toda a comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis denominado Desafio pela Saúde, que vai ter lugar entre as 12h00 do dia 10 de abril e as 12h00 do dia 12 de Abril em vários espaços indoor e outdoor da cidade, com especial enfoque na Praça do Giraldo, Arena d´Évora e Piscinas Municipais.

Trata-se da terceira edição deste evento, que decorre ao mesmo tempo nas cidades de Évora e Mérida (Espanha), com a particularidade de proporcionar diversas atividades ao longo destes dias, constituindo também um desafio pela saúde para toda a população e instituições envolvidas.

Em 2014 mais de 7.000 pessoas participaram ativamente nas atividades desenvolvidas, com particular destaque para a prática desportiva e nas atividades relacionadas coma saúde (rastreios, SBV, palestras, etc.).

Estiveram envolvidas nesta iniciativa, nas edições anteriores, escolas, instituições, restaurantes, associações, empresas e firmas dos mais diversos setores, e população em geral, que para além de praticarem desporto, fizerem rastreios, e participarem em diversas atividades de sensibilização para as questões da saúde e estilos de vida saudáveis.

O tema desta terceira edição é a Dieta Mediterrânica. A organização pretende informar e sensibilizar para a importância de uma alimentação equilibrada integrada num estilo de vida saudável. Aumentar a consciência de mais pessoas de que a sua saúde também depende dos seus hábitos, e aumentar substancialmente a participação ativa no evento, são objetivos para 2015. As instituições envolvidas pretendem deste modo promover a Saúde como o bem mais precioso de todos. Alertam para que uma população mais e melhor informada é a melhor receita para prevenir a doença.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *