Oliveira de Azeméis, Saúde, Sociedade

Dia Municipal das Escolhas Saudáveis em Oliveira de Azeméis

ementaCom o objetivo de assinalar o Dia Municipal das Escolhas Saudáveis, que tem lugar amanhã, dia 20 de março, a Câmara de Oliveira de Azeméis promoveu um conjunto de iniciativas de sensibilização aos jovens.

O dia foi instituído pela Comissão Municipal para a Promoção da Saúde e comemora-se desde 2012 para alertar, sensibilizar e informar as crianças, jovens e famílias para os benefícios de escolhas saudáveis, bem como, proporcionar a vivência de novas experiências enriquecedoras.

A decorrer em diversas instituições concelhias que aderiram a este dia, as iniciativas vão decorrer ao longo de todo o dia que coincide também com o último dia de aulas do 2º período.

Na edição de 2015 vão decorrer Flash Mobs nos Agrupamentos de Escolas de Loureiro e Pinheiro da Bemposta, Ferreira de Castro e Soares Basto que animaram os recreios e nas escolas do primeiro ciclo e jardins de infância haverá mesmo um menu especial com sopa de cenoura, massa de ratatouille de legumes e cogumelos complementado com uma sobremesa de maça assada com canela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *