Arraiolos, Turismo

Borrego impera em Arraiolos

semanas Borrego 2015 cartazPelo 16º ano consecutivo, os restaurantes do concelho de Arraiolos elegem o Borrego como matéria-prima principal, entre 3 e 19 de Abril.

No decorrer destas duas semanas, são 19 os restaurantes do concelho que terão as portas abertas para receber todos os que pretendem desfrutar de sabores tradicionais da gastronomia com esta carne e outros produtos regionais.

Ensopado de borrego, assado de borrego, costeletas de borrego confeccionadas de diversas formas, borrego à hortelão com migas de tomate, febrinhas de borrego de jardineira, são alguns dos muitos pratos que podem ser saboreados no decorrer destes dias nos restaurantes do concelho.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos que pretende proporcionar aos visitantes que gostam de boa gastronomia a melhor gastronomia da cozinha alentejana com produtos Arraiolenses.

Os restaurantes participantes da freguesia de Arraiolos são: Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante Bar “Wine’Arte”, Pousada Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos, Snack-Bar “El Gordito”, Restaurante “A Horta”, Restaurante “Rédeas Curtas”.

Freguesia de Sabugueiro: Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafunheira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e no Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A “Semanas da Vitela” (de 23 de Maio a 10 de Junho), a  “Semanas das Sopas Alentejanas” (25 de Julho a 9 de Agosto), a 16ª Mostra Gastronómica, bem como a Feira do Tapete de Arraiolos e o 8ºFestival da Empada (de 30 de Outubro a 8 de Novembro), são as próximas iniciativas gastronómicas realizadas no Município.

 

Mais informações: [email protected] // www.cm-arraiolos.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *