Cultura, Tomar

Biblioteca de Tomar promove segunda edição da Feira do Livro Usado

Depois do êxito obtido na edição do ano passado, a Biblioteca Municipal de Tomar, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, volta a promover, de 16 a 30 de Abril, a Feira do Livro Usado, oportunidade para dar aos livros aquilo que eles mais merecem: serem lidos.

Assim, por cada livro entregue, os participantes receberão um cupão que depois podem trocar por outro livro, sendo que cada um pode entregar para troca os livros que entender, desde que não sejam manuais escolares.

Numa primeira fase, está já a decorrer o período de troca por cupões nas escolas, que vai decorrer até sexta-feira, dia 20, final do 2º período escolar. Na Biblioteca Municipal, todos os interessados podem fazer a sua troca de livros por cupões até ao dia 15 de Abril.

No dia 16 de Abril, começa então, no espaço da Biblioteca Municipal, a exposição dos livros usados, podendo cada um dos participantes escolher aquele ou aqueles que mais lhe agradam e levá-los para casa em troca dos cupões que tenha obtido.

Deste modo, é possível dar uma nova vida àqueles livros que estavam lá em casa arrumados no fundo de uma prateleira ou dentro de uma caixa, que assim ganham novos leitores, enquanto o espaço fica disponível para receber novos livros. E é bem provável que ali venham a encontrar grandes surpresas, dificilmente disponíveis nas livrarias.

Paralelamente, a Biblioteca Municipal de Tomar – António Cartaxo da Fonseca recebe também, durante este período, a oferta de cd’s, dvd’s e jogos didácticos que ficarão disponíveis para usufruto dos utentes daquele espaço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *