Montijo, Sociedade

Semana Verde do Montijo

Semana Verde do MontijoDe 16 a 21 de Março, a Câmara Municipal do Montijo vai realizar a Semana Verde que este ano tem como símbolo a maçã riscadinha. Vão ser muitas e diversificadas as iniciativas mas sempre com o objectivo alertar e sensibilizar para a defesa do ambiente.

Nos dias 16 e 18 de Março realizar-se-á, nas escolas Secundárias Jorge Peixinho e Poeta Joaquim Serra, respectivamente, às 9h30, a campanha “Focinho” e a apresentação do livro “Histórias de Quatro Patas”, uma edição da Câmara Municipal do Montijo, da autoria de Carolina Vargas e fotografia de Carolina Bermejo. As ações têm por objetivo sensibilizar os alunos para a proteção e bem-estar dos animais de companhia.

No dia 17 de Março, no Parque Municipal, às 9h30, e no dia 19 de Março no Jardim do Vale Salgueiro, os alunos do 1.º ciclo irão escolher a árvore que gostariam de adotar, atribuindo-lhe um “BI” ao mesmo tempo que ficarão a conhecer melhor a sua espécie, características e curiosidades.

No dia 20, sexta-feira, às 10h00 na Praça da República, serão distribuídas flores, oferta dos floricultores do concelho pelas crianças e jovens do projeto “Florir as Escolas… semear afetos”, promovido pelo ACES Arco Ribeirinho – Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo-Alcochete. No local, e no âmbito do projeto, vão estar expostas maçãs elaboradas pelos alunos das Escolas Básicas de 1.º Ciclo do concelho.

Às 11h00, na Galeria Municipal, terá lugar o lançamento do Vídeo Promocional “Montijo Capital da Flor”. Um filme produzido pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de promover e divulgar a Floricultura no Concelho do Montijo.

Da parte da tarde, às 15h00, no Jardim da Casa Mora, terá lugar a plantação da árvore “Macieira da maçã riscadinha”. De seguida, às 16h30, na Biblioteca Municipal serão expostos os trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Montijo, sob o tema “A árvore e a água”.

Sábado, 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, entre as 10h00 e as 16h00, terá lugar na Praça da República a iniciativa “Estendal Verde”. Um acto de solidariedade para com quem mais precisa e de apoio à loja social. Em troca de roupa para o estendal da Praça será entregue uma macieira de maçã riscadinha (entrega de árvores limitada ao stock existente).

Participe na Semana Verde! Defenda o Ambiente!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *