Borba, Turismo

Restaurante “O Espiga” em Borba recebeu o certificado “Alentejo Bom Gosto”

Restaurante O Espiga (1)O restaurante “O Espiga” recebeu esta quarta-feira, 11 de março, o certificado “Restauração Alentejana – Alentejo Bom Gosto”, categoria experiência familiar, tornando-se no primeiro restaurante do concelho de Borba a ser certificado.

O processo de certificação iniciou-se em março de 2014, no decorrer da ação de apresentação do projeto de certificação da restauração alentejana e carta gastronómica do Alentejo, que decorreu no Cineteatro de Borba, numa iniciativa organizada pelo Município de Borba, Turismo do Alentejo, ERT e Confraria Gastronómica do Alentejo.

A certificação atribuída pela Turismo do Alentejo, ERT visa valorizar o receituário e os produtos do Alentejo, garantir a qualidade do serviço dos restaurantes, prestar informação de excelência aos turistas sobre a gastronomia e produtos endógenos, e consolidar o produto turístico gastronomia e vinhos. Assim, os restaurantes certificados cumprem um referencial que, previamente definido, apresenta vários parâmetros qualitativos que variam entre a confeção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região. Fatores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *