Cultura, Óbidos, Tecnologia

Óbidos recebe a 7.ª Conferência Internacional de Artes Digitais

artechARTECH 2015 é a sétima Conferência Internacional sobre Artes Digitais, desta vez organizada pela Universidade Aberta, na vila de Óbidos. O objetivo da conferência é promover o interesse pela cultura digital atual e sua intersecção com a arte e a tecnologia, como um campo de pesquisa importante, mas também como um espaço comum de discussão e troca de experiências novas. O evento decorre de 18 a 20 de março.

No dia 18 de março decorrerão workshops no Museu Abílio e nos dias 19 e 20 haverá conferências no auditório municipal da Casa da Música e ainda conferências paralelas no Museu Abílio. Neste período, no espaço da galeria do Pelourinho e no Museu Abílio, estarão a decorrer 16 instalações que foram selecionadas para este evento.

Integrada no ARTECH, no dia 17 de março, 18 professores de universidades russas estarão em Óbidos para conhecerem a Vila. Será realizada uma visita guiada/comentada, durante a manhã, pela história da Vila, aos Museus de Óbidos, Galeria novaOgiva, cruzando com o lugar da Vila Literária. Haverá ainda um apontamento musical na Igreja de Santa Maria.

O Município de Óbidos e a Óbidos Criativa integram a organização local de apoio ao evento. Informações adicionais em: http://2015.artech-international.org/pt-pt/

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *