Cultura, Póvoa de Lanhoso

Exposição “Da Terra e do Fogo” na Sala de Interpretação do Território na Póvoa de Lanhoso

Exposicao2“Da Terra e do Fogo” é como se designa a exposição que abre ao público no próximo dia 14 de março, pelas 21h00, na Sala de Interpretação do Território, na Casa da Botica.

Este momento insere-se no âmbito do programa das Festas de São José.

“Da Terra e do Fogo” é uma exposição que pretende articular um diálogo inovador entre a arte e a arqueologia, transportando o observador para diferentes tempos, espaços e mundos.

Trata-se de uma exposição temporária (patente até ao dia 15 de maio de 2015) de escultura e cerâmica, em que as peças expostas representam, de uma forma mais ou menos abstrata, faces humanas ou objetos criados pelo homem, tendo por base as referências arqueológicas relacionadas com os períodos da história mais recuados, como seja a pré e a proto-história.

Estas manifestações artísticas, da autoria dos escultores Moisés Tomé e Ângelo Ribeiro, não pretendem ser uma representação fiel dos artefactos arqueológicos, mas sim uma simbiose entre a arte do passado e a arte contemporânea, imprimindo, desta forma, um novo eco na experiência do observador.

As obras expostas podem ser adquiridas diretamente aos autores.

De lembrar que a Sala de Interpretação do Território acolhe, desde 2014, uma exposição permanente denominada Herança Cultural, com espólio relevante para o estudo e conhecimento da evolução e disseminação da presença humana no concelho da Póvoa de Lanhoso.

 

Sala de Interpretação do Território:

Terça-feira a Sábado

Das 10h00-13h00 e das 14h30-18h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *