Cultura, Trofa

Dia Mundial da Poesia festejado na Trofa com Estendal de Poemas, Largada de Balões e Tertúlia Poética

MARCANuma iniciativa de dinamização cultural e de incentivo à leitura, comemora-se a 20 de março, na Trofa, o Dia Mundial da Poesia, numa ação da Câmara Municipal da Trofa e de toda a Comunidade Escolar local.

O dia festivo começa pelas 10h30, com a concretização de um Estendal Poético, na Rua Conde S. Bento, com trabalhos dos alunos das escolas do Concelho, que foram desafiados a criar e a ilustrar poemas originais ou de poetas nacionais sobre o tema luz, dado 2015, ser o Ano Internacional da Luz.

Este momento será igualmente aproveitado para efetuar um lançamento de balões, sob o tema “Até Onde vai a poesia”, ou seja, serão colocados nos balões os poemas feitos pelas crianças das escolas, com um pedido: quem encontrar os balões deve dar o feedback do local onde foram encontrados.

Esta jornada dedicada à poesia termina pelas 21h30, com a realização de uma Tertúlia Poética sobre a temática “Poesia em voz alta!”, na Biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa, com a presença dos escritores Jorge Velhote, Paulo Nogueira e Sara Canelhas.

Esta será uma oportunidade para participar numa conversa em torno da Poesia, com interação com o público e possibilitando aos presentes e apreciadores de poesia a recitação de poemas.

Para tornar a noite mais envolvente, os alunos da Universidade Sénior da Trofa interpretarão alguns trechos musicais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *