Sociedade, Valongo

Inauguração da Casa da Juventude de Valongo

cartaz (6)O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, inaugura na próxima sexta-feira, dia 13 de março, pelas 17h00, a Casa da Juventude, na Vila Beatriz, sita na Rua José Joaquim Ribeiro Teles, em Ermesinde.

Trata-se de um espaço único e de partilha de conhecimento, ao dispor de toda a comunidade juvenil do Concelho, que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens uma vasta oferta de serviços e atividades.

Com esta inauguração vão surgir novos serviços, destacando-se o Consultório Jovem e da Saúde, que nasce de uma parceria com o Hospital de São Martinho, Campo-Valongo. Desta forma será possível oferecer consultas aos jovens em todas as valências disponíveis no hospital, desde que os utentes sejam referenciados pela Casa da Juventude.

O Consultório Jovem e da Saúde colocará também ao dispor uma oferta de consultas gratuitas em áreas como consultoria de imagem, reiki, apoio jurídico e associativo, massagens terapêuticas, consultório digital, aconselhamento de recursos económicos etc., sendo assim algo único com estas características em toda a União Europeia.

Na Casa da Juventude terão ainda continuidade projetos como o Orçamento Participativo Jovem de Valongo, o Cartão Jovem Municipal EYC, as “Game Night´s” (noites de jogos de tabuleiro), o Mercado à Mão – feira de artesanato urbano, concertos com bandas e músicos de diversos estilos, entre outras atividades.

Além da cerimónia de inauguração, o programa inclui na sexta-feira, dia 13, um concerto com as bandas locais Impetuos, Space Monkays e Marvin. A festa de inauguração da Casa da Juventude prossegue no sábado durante todo o dia com torneios de jogos virtuais e termina às 22h00, com um concerto eletroacústico de Slimmy.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *